Devido ao avanço da tecnologia a realidade mudou quase todas as tarefas que o ser humano faz, desde a forma como absorvemos as notícias, opções entre usar um aplicativo pegar um táxi ou serviço particular, escolher entre assistir a programação da TV ou lives e vídeos na internet, até mesmo consumir comida.  Todas essas modificações possuem um reflexo forte na forma como as empresas realizam suas estratégias de marketing, vendas e distribuição.

Foi pensando nisso que a Doctum-JF oferece a especialização 100% presencial em Marketing Digital. Curso de pós graduação lato senso que se propõe a formar um profissional que ao final do curso seja capaz de compreender o ambiente de negócios no mundo digital propor e implementar estratégias e táticas que sejam capaz de aumentar a participação de mercado das empresas que o desenvolvem.

Profissionais com formação superior em busca de aperfeiçoamento do seu conhecimento com relação ao desenvolvimento, implementação, análise, mensuração e acompanhamento de resultados de projetos e produtos para a Comunicação e Marketing em Mídias Digitais nas organizações, agências de comunicação e marketing, agências digitais e veículos on-line.

Marketing na Era Digital: Cenário digital e comportamento do consumidor; Comunicação e Conteúdo nas Mídias Sociais: Propriedade intelectual;  Digital Comportamento do Consumidor: Direito do consumidor; Branding: Construção e Engajamento da Marca; Storytelling game studies; Inteligência de Mercado; Mobile marketing; E-commerce e Estratégias Multicanais; Design de interação e interfaces digitais; Redes Sociais: Campanhas/Táticas e Métricas; Métricas e monitoramento na web; Gestão Campanhas Google/YouTube Adwords; Mídias sociais e redes sociais; Mídia online e produção de conteúdo; Empreendedorismo Digital; Negócios digitais; Gestão e Estratégia de Vendas em Canais Digitais; E-branding; Gestão de Equipes de Alto Rendimento na Era Digital; Gestão de Projetos de Marketing Digital; Planejamento estratégico de marketing digital; Trabalho de conclusão de curso.

Trabalho de Conclusão de Curso

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.

A Doctum-JF entende o TCC como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos.

Frequência: Quinzenal Sábados – 8h às 12h e 13h às 17h